Entretenimento

Morre Clarence Gilyard Jr, ator de “Top Gun” e “Duro de Matar”, aos 66 anos

Na TV, ele é lembrado pelos papéis em “Matlock” e “Chuck Norris: O Homem da Lei”; não há informação sobre a causa da morte


29/11/2022 10h46

O ator Clarence Gilyard Jr., conhecido pelos fãs de “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986) como o piloto Sundown e em “Duro de Matar” (1988) como o hacker vilanesco Theo, morreu aos 66 anos de idade.

De acordo com a revista Variety, a notícia foi confirmada pela Universidade de Nevada, onde Gilyard trabalhava como professor de artes cênicas desde 2006, sem citar a causa da morte.

A reitora da universidade, Heather Addison definiu Gilyard como "um feixe de luz e força para todos ao seu redor". "Nós vamos amá-lo para sempre e sentiremos sua falta, professor G!", escreveu.

O artista ganhou destaque na carreira no início dos anos 1980, interpretando o oficial Benjamin Webster na série “CHiPs”. Após isso, apareceu em um papel pequeno em “Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua” (1986).

Depois de “Duro de Matar”, Gilyard. voltou à TV, interpretando o detetive particular Conrad McMasters na série “Matlock”, entre 1989 e 1993. No mesmo ano, estreou em “Chuck Norris: O Homem da Lei”, aparecendo ao lado do astro do título como Jimmy Trivette, braço direito do impiedoso Cordell Walker.

Foram 196 capítulos de “O Homem da Lei” até 2001, quando a série foi cancelada. Depois disso, o ator apareceu nos dois primeiros filmes da franquia religiosa “Deixados Para Trás” (2000, 2002) e em títulos como “Uma Questão de Fé” (2014).

Leia mais: Saiba como fazer seu line-up de festival dos sonhos com seus favoritos do SpotifyCantora de forró sofre acidente acidente de carro no Ceará; uma pessoa morreu

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia