Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mccaroldeniteroioficial
Reprodução/Instagram @mccaroldeniteroioficial

MC Carol diz não ter autorizado e nem ter sido paga por direitos autorais, pelo uso de sua voz em "Tubarão, te amo", hit do TikTok. "Tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real", disse a funkeira.

Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (6), a artista diz ter procurado o autor do remix, LK da Escócia, mas não teve retorno. Segundo ela, não é a primeira vez que enfrenta esse problema.

Ele, por sua vez, afirmou em uma série de vídeos nos stories do Instagram que: "Como vocês viram no post, ela falou que está tentando falar comigo há muito tempo. Ela me chamou hoje, no mesmo horário que ela fez a montagem. A música está em top 3 nos Estados Unidos, está tocando na Farofa, em todo lugar... e ela vem me chamar agora que a música está assim? Essa música tem quatro meses e ela nunca me chamou! Agora, final do ano, todo mundo quer um dinheirinho", expõe.

Em seguida, compartilhou uma nota oficial da Créu Produções, sua representante, na qual explicam que usaram "2.8 segundos de uma voz da MC Carol de Niterói, o que é uma prática comum no meio do Funk, do Rap e do Hiphop [...] Fiquem tranquilos, tudo vai se revolver".

Reprodução/Instagram @djlkdaescocia

Leia também: Harry Styles faz primeiro show de série no Brasil nesta terça-feira em SP

LK da Escócia é filho do MC Créu, que fez sucesso com a "Dança do créu" em 2007, e hoje é dono da Créu Produções. 

A empresária de MC Carol, Ana Paula Paulino, disse ao G1 que já tentava contato com LK desde o dia 25 de novembro. Também afirma que nesta terça-feira (6) a empresa responsável pelo fonograma de "Tubarão, te amo" já entrou em contato com ela para resolver a situação.

Leia também: Netflix divulga trailer do documentário “Harry e Meghan”, que mostra polêmicas da família real