Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Neste sábado (10), a cantora Cássia Eller completaria 60 anos de idade. Ícone do rock brasileiro nos anos 90, a compositora carioca sofreu um infarto decorrente da abstinência de drogas no dia 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos.

Voz de seis álbuns de estúdio, sendo um deles póstumo, Cássia protagonizou hits de toda uma geração como “O Segundo Sol”, “Palavras ao Vento”, “Por Enquanto”, “E.T.C.” e “Luz dos Olhos”.

Leia mais: MIS prorroga temporada da exposição “Arte é Bom” até 15 de janeiro de 2023

Relembre cinco frases que marcaram as canções da cantora:

“Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir, nem tentar, agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa”, de “Por Enquanto”.

“Que o nosso amor pra sempre viva, minha dádiva. Quero poder jurar que essa paixão jamais será palavras, apenas, palavras pequenas, palavras ao vento”, de “Palavras Ao Vento”.

“Eu só peço a Deus um pouco de malandragem, pois sou criança e não conheço a verdade”, de “Malandragem”.

“Já que não me entendes, não me julgues, não me tentes”, de “1º de Julho”.

“Diga que você me quer, porque eu te quero também”, de “Luz dos Olhos”.

Confira a participação de Cássia Eller no programa Metrópolis, em 1991, apresentado por Maria Amélia Rocha Lopes na TV Cultura.

Leia também: Conheça o Sarau das Pretas, projeto literário periférico que discute pautas LGBTQIAP+