Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @Rodarico
Reprodução/Instagram @Rodarico

Os primeiros dias da Roda Rico, a nova roda-gigante de São Paulo, têm sido de frustração para muitos usuários, que relatam filas de até quatro horas, falhas no ar condicionado, falta de acessibilidade e problemas técnicos variados.

Leia mais: Ivete Sangalo reage a Harry Styles cantando sua música durante show em SP: “Fofura”

Considerada a maior roda-gigante da América Latina, com 91 metros, a estrutura foi inaugurada na última quinta-feira (8), dia 8, em um evento para influenciadores, convidados e autoridades, ainda em meio a obras finais no espaço, localizado no Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, na zona oeste da cidade de São Paulo.

Na última sexta-feira (9), o primeiro dia de funcionamento ao público em geral teve um problema de superaquecimento no ar condicionado, que gerou a suspensão das atividades nas horas seguintes e filas para remarcação das entradas.

Em entrevista a Band, um funcionário que pediu para não se identificar afirmou que a empresa ofereceu salário, hospedagem e refeição.

“Mas o que acontece é que agora eles não acertaram os pagamentos com a gente, há mais de três dias tento contato. Excluíram a gente e não pagaram os nossos direitos”, disse em entrevista.

Em comunicado a TV Cultura, a assessoria da Roda Rico informou que “foi necessário suspender a operação por algumas horas e reduzir a capacidade de atendimento devido ao forte calor, e que está cuidando de todos pedidos de remarcação e reembolsos solicitados referentes ao dia 09, quando ocorreram os problemas”.

“Em relação à situação dos colaboradores terceirizados, a direção do empreendimento tomou conhecimento do caso de 6 colaboradores das empreiteiras contratadas na terça-feira (13) e imediatamente acionou a CompactaSul, empresa responsável pela contratação e gestão dos funcionários terceirizados que trabalharam na obra, para solução e pagamento imediato destes colaboradores. Os pagamentos foram realizados integralmente pela organização da Roda Rico”, disse a assessoria.

A Roda Rico informou ainda que possui todas as autorizações e licenças necessárias e atendemos rigorosamente a todas as normas de operação vigentes.

Leia também: “Avatar 2”: Diretor diz que filme tem mais empoderamento feminino que outras produções