Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Lara Asano
Foto: Lara Asano

O Provoca desta terça-feira (20) recebe a arquiteta, professora e escritora Clara Ant. Com apresentação de Marcelo Tas, o programa vai ao ar a partir das 22h.

Com uma trajetória marcada pelo ativismo de esquerda desde a década de 60, a ex-assessora especial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou detalhes sobre a proximidade com o petista e falou do deslumbramento da mídia tradicional com o discurso do combate à corrupção.

Ela compartilha durante a edição suas experiências no mundo da política, uma raridade para ela, que costuma ser reservada e não concede muitas entrevistas. Na ocasião, ela revela mais detalhes de sua relação com o agora presidente eleito, que serviu de inspiração para o livro “Quatro Décadas com Lula: O poder de andar junto”, lançado em 2022 pela Autêntica Editora.

Leia também: Trevor Noah será o apresentador do Grammy 2023

A autora ainda relembra momentos com integrantes da família do petista, de quem é amiga desde os anos 70 por conta do movimento sindical, como a ex-primeira dama Marisa e Sandro Luís Lula da Silva: "A Dona Marisa tinha ciúmes de muita gente porque nós roubávamos o tempo do marido dela...tem um fato que é 'imperdoado' pelo Sandro, filho dele. Quando Sandro nasceu, ele (Lula) estava em uma reunião na Bahia. O Sandro ficou triste, eu falei 'Sandro, mas isso já faz tanto tempo!”, conta Ant.

Na entrevista com Tas, Clara, que já foi deputada estadual por São Paulo, critica o Portal de Transparência, que em sua opinião não existe mais.

Leia também: Haddad diz que governo Lula tem missão de priorizar políticas sociais: "Vamos ter um país mais justo"