Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @luisamell
Reprodução/Instagram @luisamell

A ativista e apresentadora Luisa Mell usou as redes sociais, neste sábado (24), para criticar o consumo de perus nas ceias de Natal. Em uma publicação, ela contou como funciona o processo da indústria que leva o animal à mesa.

“Os perus (de jejum) são transportados até o matadouro em gaiolas apertadas sobre caminhões. No matadouro, o abate é feito introduzindo uma faca de dois gumes pela garganta do animal, cortando assim as artérias e as veias do pescoço enquanto ele se debate de cabeça para baixo com os pés presos por grilhões”, contou.

Leia também: Tory Lanez é condenado a 20 anos de prisão por atirar em Meghan Thee Stallion

Na publicação, ela afirmou que seu pedido de Natal é que “amor e compaixão sejam ampliados para todas as espécies de animais que sentem, sofrem, amam”, igual aos cachorros.

“Se tudo isso fosse feito com um cachorro, certamente todos estariam revoltados. 8 milhões de perus assassinados no Brasil, para comemorar a vida! Você sabe o que significa Natal? Significa nascimento”, criticou.

Leia também:Réveillon: Palco da festa em SP começa a ser montado na Avenida Paulista

Luisa Mell ainda compartilhou um vídeo relacionado ao assunto. Assista: