Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (29), a apresentadora Xuxa Meneghel prestou seus sentimentos à família de Pelé em publicação no Instagram. “Márcia, kelly, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste e agregados (filhos de coração), netos, sobrinhos, lucia…e todos que estiveram do lado do Dico, o meu abraço carinhoso e que a dor da perda se transforme em boas lembranças pra ser menos pesado… Márcia, que Deus te dê o colo que vc precisa”.

Na década de 1980, o ex-jogador e a ‘Rainha dos Baixinhos’ eram um dos casais mais conhecidos pelo público brasileiro. O que também chamava atenção na época era a diferença de idade entre os dois, 23 anos.

Leia mais: Maior jogador da história do futebol, Pelé morre aos 82 anos

O relacionamento com Pelé durou seis anos, e Xuxa afirmou em ocasiões anteriores que ele foi “primeiro grande amor”. Contudo, em entrevista ao podcast "Papagaio Falante", em abril deste ano, a apresentadora comentou que o namoro não foi tão tranquilo assim.

"Foi dos 17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era família. (...) Mas às vezes (ele) chegava com camisa suja de batom. Dizia: 'essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé'. Eu era muito nova. Não foi fácil".

Leia também: Conheça as mães dos filhos de Pelé