Após comentário sobre Janja, Imperatriz Leopoldinense pede exclusão de Antonia Fontenelle do Carnaval
Apresentadora comparou a roupa da primeira-dama durante a posse de Lula com a velha-guarda da agremiação, além de a chamar de “apática”
03/01/2023 15h15
Em ofício enviado à LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e à Riotur na última segunda-feira (2), a Imperatriz Leopoldinense pediu que a apresentadora Antonia Fontenelle não seja credenciada para o Carnaval 2023.
O pedido acontece após Fontenelle comparar a roupa da primeira-dama do Brasil, Janja, durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a velha-guarda da agremiação. Ela ainda chamou a Imperatriz de “apática”.
Leia também: Carnaval 2023: veja data e horário dos desfiles das escolas de Acesso de RJ e SP
“Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião, a opinião de uma mulher básica. ‘Porque, Leopoldinense, Antonia?’ Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira. Nem é a velha-guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense”, disse Antonia Fontenelle.
No ofício, a agremiação afirmou que os “ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval” atingem também a “comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba”.
A Imperatriz ainda classifica Fontenelle como “aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca”. Nas redes sociais, o comunicado da agremiação termina com um convite para Janja desfilar em 2023.
Leia também: Carnaval 2023: veja datas e horários dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do RJ
“Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa Agremiação, convidamos publicamente a querida Janja para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023”, convidou.
Antonia Fontenelle e a LIESA ainda não se pronunciaram sobre o pedido da Leopoldinense.
REDES SOCIAIS