Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @edwardnortonofficial
Reprodução / Instagram @edwardnortonofficial

O ator Edward Norton, de 53 anos, participou do programa de TV "Finding Your Roots", exibido pelo canal PSB na última terça-feira (3), e teve uma revelação e tanto ao revisitar o seu histórico de parentescos e ancestrais.

Leia mais: Rapper é preso após armas e drogas serem encontradas na casa em que passava férias

O artista descobriu ser bisneto de ninguém menos que Pocahontas, figura icônica dos livros de história dos Estados Unidos entre o período de 1594 a 1617.

Norton afirmou que cresceu ouvindo histórias de que sua família é descendente da famosa indígena Pocahontas, mas achava que era apenas uma lenda passada por gerações, uma vez que não havia qualquer tipo de confirmação. Porém, o que não passava de uma história com pouca credibilidade, tornou-se realidade.

Pocahontas era filha do Chefe Powhatan, líder do povo Powhatan, que vivia no atual estado de Virgínia. Ela ficou conhecida por impedir a morte do Capitão John Smith por sua tribo, mas, diferentemente de versões da lenda, ela nunca se casou com ele.

A indígena acabou se casando com um britânico chamado John Rolfe, mas não foi um relacionamento como os dos contos de fadas.

O astro de “Clube da Luta” e “O Incrível Hulk” sempre teve um grande interesse em história e já até havia pesquisado sobre sua ancestralidade. Porém, não escondeu o espanto após a descoberta feita no programa sobre sua família, 12 gerações atrás.

Leia também: TV Cultura exibe o concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena