Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Após dois anos sem Carnaval por conta da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Olinda anunciou nesta quinta-feira (19) que a festividade terá como tema neste ano "Olinda, Carnaval dos Sonhos".

“Estamos mais do que preparados para fazer o maior Carnaval da história de Olinda. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para todos que dependem de forma direta ou indireta do Carnaval. Fizemos de tudo para não deixá-los assistidos. Temos pessoas capacitadas para fazer a maior festa”, disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

O reencontro com os foliões começa no dia 15 de fevereiro, conforme a tradição, com o cortejo do Homem da Meia-Noite, a partir das 18h. Junto ao calunga estarão os bonecos da Mulher do Dia e do Menino da Tarde. O percurso vai da sede da Prefeitura de Olinda até o Pátio do Carmo.

Leia também: Lula irá viajar aos Estados Unidos no dia 10 de fevereiro e se encontrará com Joe Biden

No dia seguinte, na quinta-feira (16), o palco principal contará com quatro apresentações, incluindo as de Alceu Valença e de Elba Ramalho. Também haverão espetáculos da família Salustiano e da Orquestra Henrique Dias com Lú Maciel.

Já na sexta-feira (17) de Carnaval, a noite será dedicada ao brega. Priscila Senna, Raphaela Santos a Favorita, Banda Sentimentos, Dany Miller e Conde Só Brega se apresentam na praça do Carmo, a partir das 18h. Entre o sábado (18) e a quarta-feira de Cinzas (22), orquestras de frevo, blocos e troças desfilam pelas ladeiras de Olinda.

Leia também: Principais exposições temporárias em São Paulo para conferir no começo de ano

Homenageados

Serão escolhidos através de votação popular, que acontecerá por meio de um totem itinerante. O equipamento estará à disposição do público das 10h às 17h, em dois locais: Prefeitura de Olinda e Shopping Patteo Olinda.

Conheça a seguir os candidatos que disputam nas duas categorias:

Em vida:

Maestro Oséas;

Dona Glorinha do Coco;

Mestre Tonho das Olindas;

Seu Abílio;

Rogério Rangel.

In Memoriam:

Guitinho da Xambá;

Porquinho;

Zé da Macuca;

Pedro Sapateiro;

Dona Janete.