Fãs expõem nas redes sociais sistema de cambistas em venda de ingressos do RBD em São Paulo
As redes sociais foram inundadas de reclamações do público, que não conseguiram comprar os ingressos por conta de problemas na bilheteria e no site da Eventim
28/01/2023 09h38
Os fãs da banda RBD tiveram uma sexta-feira (27) conturbada. Isso porque as vendas gerais da Soy Rebelde Tour se iniciaram, entretanto muitas pessoas não conseguiram garantir as entradas por diversos erros no site da Eventim.
Leia mais: Backstreet Boys agita o Allianz Parque e leva os fãs de volta aos anos 90
Depois de toda a confusão, fãs relataram que a bilheteria do estádio do Pacaembu fechou antes do previsto e ingressos foram repassados para cambistas.
Segundo a postagem da página Portal RBD, a pessoa que não teve sua identidade revelada, diz que o tio é cambista e que ele trabalha com um sistema de bot para conseguir adquirir bastante ingressos e fazer a revenda por preços mais altos logo depois.
As redes sociais foram inundadas de reclamações do público, que não conseguiram comprar os ingressos por conta de problemas na bilheteria e no site da Eventim.
Entre os relatos, estão fãs que quando estavam no final da fila, o site dava problema e reiniciava o processo todo novamente; relatos do público que afirmava que a fila não andava, como se tivesse sido travada e dificuldades em finalizar o pagamento, obrigando o comprador a dar refresh na página.
E enquanto os problemas estavam no site, nos pontos físicos também tiveram seus problemas também. Vídeos mostram fãs brigando por conta de pessoas que furaram a fila. O caos ao redor desses ingressos se dá porque o Brasil recebeu apenas 3 shows nas principais capitais: SP e RJ.
O site da TV Cultura entrou em contato com a Eventim e até a publicação desta matéria a empresa não havia se posicionado. O espaço segue aberto.
Leia também: Carnaval de Rua: Prefeitura de SP abre cadastro para comerciantes ambulantes
REDES SOCIAIS