Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Weber Pádua
Foto: Weber Pádua

Dois shows ganham destaque na agenda do Complexo Expo D. Pedro nos primeiros meses de 2023. O primeiro é a turnê de despedida da banda Skank no dia 25 de fevereiro, e o segundo o show Salve Simpatia, com Jorge Ben Jor, em 1º de abril.

Nas duas apresentações, que estão programadas na área de exposições do complexo, um dos maiores espaços multiuso do interior de São Paulo, são esperadas cerca de 4 mil pessoas.

Leia também: Velozes e Furiosos 10: Jason Momoa e Brie Larson aparecem em primeiro trailer oficial

Antes do último show da banda mineira, programado para março deste ano, o público terá a oportunidade de ver Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti no Expo D. Pedro, em 25 de fevereiro. Os ingressos estão à venda na Alpha Tickets. 

No dia 1º de abril, Jorge Ben Jor volta a Campinas para um show único. A última apresentação do compositor na cidade foi em 2014. O espaço será aberto às 21h para a plateia se aquecer antes do show ao som de DJ. Ben Jor sobe ao palco às 23h. Os ingressos estão disponíveis em Ticket 360. Quem quiser contribuir com 1kg de alimento não perecível no dia do show terá direito a desconto no ingresso solidário.

Segundo Marceli Oliveira, superintendente do empreendimento, cada apresentação gera, tanto na etapa de organização, quanto na etapa de construção, aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos. “É algo a se comemorar, especialmente depois do período de restrições impostas pela Covid-19 e dos esforços para atender às realocações de eventos que precisamos suspender na pandemia”.

De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), no ano passado o mercado de eventos apresentou crescimento de 400% em relação ao período anterior, com geração de 2 milhões de empregos no país.

Leia também: Morre cineasta espanhol Carlos Saura aos 91 anos