Super Bowl acontece neste domingo (12): relembre últimas apresentações
Neste ano, a atração principal do intervalo da partida será o show da cantora Rihanna
11/02/2023 13h46
A final do campeonato de futebol americano, conhecido como National Football League (NFL), é conhecida pelo show realizado em seu intervalo. Neste ano, a cantora pop Rihanna será a estrela do Super Bowl.
O jogo está marcado para domingo (12), às 20h30. A disputa será entre o Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs.
Na coletiva de imprensa do evento, Rihanna afirmou que o espetáculo estará cheio de música e outros elementos visuais. Entretanto, a artista revela que enfrenta desafios na preparação: “O setlist foi o maior desafio. O mais difícil foi decidir como maximizar os 13 minutos que duram o intervalo, mas também comemorar - é sobre isso que vai ser o show, uma celebração do meu catálogo da melhor maneira possível”, revela.
Os shows do intervalo acontecem desde 1997 e costumam reunir grandes nomes da música mundial. Relembre as últimas cinco apresentações:
Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem e 50 Cent (2022):
No último ano, os rappers comandaram o show que atraiu 103 milhões de espectadores. A setlist contou com as músicas: “The Next Episode” de Dr. Dre e Snoop Dogg, “California Love” de Tupac e Dre, “In Da Club” de 50 Cent, “Lose Yourself ” de Eminem, “Family Affair” de Mary J. Blige e “mAAd City” de Kendrick Lamar. No ano passado, o Los Angeles Rams derrotou o Cincinnati Bengals e se consagrou campeão.
The Weeknd (2021):
O cantor canadense se apresentou no intervalo do campeonato em 2021. O artista escolheu nove sucessos para apresentar ao público: "My Dear Melancholy"; "Starboy"; "The Hills"; "Can't Feel My Face"; "I Feel It Coming"; "Save Your Tears"; "Earned It"; "House of Balloons", e "Blinding Lights".
Naquele ano, o Tampa Bay Buccaneers venceu o Kansas City Chiefs por 31 a 9. O Super Bowl 2021 foi assistido por 96,4 milhões de telespectadores.
Shakira e Jennifer Lopez (2020):
O show de 2020 aconteceu em dupla. As cantoras Shakira e Jennifer Lopez comandaram a festa. Com muita dança, coreografia e performance, a setlist foi composta por diversos hits: "She Wolf"; "Empire”; "Ojos Así" / "Whenever, Wherever"; "I Like It"; "Chantaje / "Callaíta"; "Hips Don't Lie"; "Jenny from the Block"; "Ain't It Funny"; "Get Right"; "Waiting for Tonight"; "Booty" / "Love Don't Cost A Thing" / "Mi Gente"; "On the Floor"; "Let's Get Loud"; "Waka Waka.
A apresentação contou ainda com a presença de mais três cantores: Bad Bunny, J Balvin e Emme Maribel Muñiz.
O time Kansas City Chiefs venceu a edição. Em 2020, a audiência do Super Bowl teve uma média de 100 milhões de espectadores.
Maroon 5 (2019):
O grupo norte-americano comandou o intervalo em 2019. A apresentação ainda contou as participações de Travis Scott e Big Boi. A setlist estava marcada de hits, "Harder to Breathe"; "This Love"; "Sicko Mode"; "Girls Like You; She Will Be Loved; "Kryptonite (I'm on It)";"The Way You Move"; "Sugar"; e "Moves like Jagger".
Em 2019, o New England Patriots venceu o Super Bowl. A final registrou uma audiência de 98,2 milhões de espectadores.
Justin Timberlake (2018):
Em 2018, o ex-integrante da boy band 'N Sync esteve à frente do intervalo do SuperBowl. Ele dividiu o palco com os Tennessee Kids e a Banda Marcial da Universidade de Minnesota. O artista relembrou os seus maiores sucessos junto com o público. Veja a setlist: "Filthy"; "Señorita"; "SexyBack"; "My Love"; "Cry Me a River"; "Suit & Tie"; "Until the End of Time"; "I Would Die 4 U"; "Mirrors"; "Can't Stop the Feeling!"; e "Rock Your Body"
O show atingiu 103,4 milhões de pessoas na vitória do Philadelphia Eagles.
O recorde de audiência da final do campeonato do futebol americano é da cantora Katy Perry, a artista atingiu a marca de 120,7 milhões de telespectadores.
REDES SOCIAIS