Daniela Mercury defende nomeação de Margareth Menezes na Cultura: “Muito capaz”
No Roda Viva, cantora afirma que espera do ministério aumento do financiamento, segurança e calendário cultural brasileiro
20/02/2023 22h18
A cantora Daniela Mercury é a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira (20).
Daniela diz ter certeza que Margareth tem “total capacidade” de contribuir para a Pasta, pela sua “trajetória, carreira e visão de mundo”.
"Obviamente ele não é uma gestora pública, nenhum de nós artistas somos, mas a contribuição dela é da percepção de representatividade. Uma mulher negra, nordestina, uma cantora experiente, de 60 anos, da periferia de Salvador. Ela traz essa clareza do que é essa música periférica, de como a nossa música nordestina tem dificuldade de chegar no grande centro e das dificuldades do setor”, diz a cantora.
Daniela Mercury afirma que espera do Ministério da Cultura aumento do financiamento, segurança e calendário cultural brasileiro.
A artista também relembrou de como o governo de Jair Bolsonaro atacou diretamente a Cultura e todas as artes, e por isso ajudou na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual presidente da República.
Assista ao trecho:
Participam da bancada de entrevistadores a jornalista Luanda Vieira; Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil; Daniela Falcão, jornalista e fundadora da Nordestesse; a jornalista e socióloga Lia Rizzo; Lucas Brêda, repórter de música da Ilustrada, da Folha de S. Paulo; além do crítico musical Sérgio Martins.
Assista ao programa completo:
O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS