O número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo no fim de semana subiu para 37. 39 pessoas foram encontradas em São Sebastião e uma em Ubatuba.
Até o momento, 2.496 estão desabrigadas ou desalojadas. As equipes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro seguem com as atividades de busca, resgate e salvamento às vítimas.
Em publicação nas redes sociais na noite desse domingo (19) o Governo do Estado de São Paulo informa que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado, decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.
Em autorização publicada no Diário Oficial do Estado, ele ainda determina a liberação de R$ 7 milhões para a Defesa Civil, como abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na secretaria de Governo e Relações Institucionais.
As tempestades provocaram alagamentos, deslizamentos e interditaram trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios, que foi totalmente liberada por volta das 21h30.
Leia também: Goleiro de 21 anos do Ituano é encontrado morto em casa
REDES SOCIAIS