Daniela Mercury avalia governo Bolsonaro: "Tenho a sensação de que o país não percebeu a gravidade"
No Roda Viva, a artista afirma que o Brasil precisa fortalecer a democracia e esquecer do fascismo
20/02/2023 23h32
O Roda Viva recebe a cantora Daniela Mercury nesta segunda-feira de Carnaval (20).
Conhecida como a Rainha do Axé, é formada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também é compositora, instrumentista, atriz, empresária e produtora musical.
No programa, a cantora fala sobre o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, ela afirma que o país ainda não entendeu a “gravidade” do último mandato presidencial.
“Nós estávamos em uma cilada, até hoje eu tenho a sensação de que o país não percebeu a gravidade do que a gente passou, do que foi os últimos dados, desde o golpe de Dilma Rousseff. Quase houve a destruição da democracia e a gente quase perdeu o ‘pescoço’, e seria trágico, em tudo, não só para a cultura", diz.
"Estamos caminhando a passos largos e firmando a nossa democracia, mas não é fácil. Temos que reconstruir toda a democracia que fizemos, precisamos repensar. Não podemos esquecer do fascismo que tomou conta do país e que ainda está presente com muita gente defendendo, políticos eleitos", acrescenta.
Daniela ganhou o país nos anos 90 com o “Canto da Cidade” e, desde então, levanta bandeiras políticas e comportamentais, assuntos que serão abordados nesta edição.
Participam da bancada de entrevistadores a jornalista Luanda Vieira, Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil, Daniela Falcão, jornalista e fundadora da Nordestesse, a jornalista e socióloga Lia Rizzo, Lucas Brêda, repórter de música da Ilustrada, da Folha de S. Paulo, além do crítico musical Sérgio Martins.
Assista ao programa completo:
O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS