Após o Carnaval, os cinemas em todo o país recebem novos filmes nesta semana, entre eles, “A Baleia”, “Casamento em Família” e “As Múmias e o Anel Perdido”.
Confira cada um e as histórias abordadas nas produções:
“A Baleia"
Indicado a três categorias do Oscar e dirigido por Darren Aranofsky, mostra a dificuldade do professor Charlie, personagem interpretado por Brendan Fraser, de lidar com sua obesidade. Além dos problemas de relacionamento dele com a filha Ellie (Sadie Sink).
“Mato seco em chamas”
Na história, duas irmãs, que são interpretadas por Joana Darc Furtado e Léa Alves da Silva, são as chefes de uma gangue que rouba e vende petróleo. A produção brasileira, que conta com direção de Adirley Queirós e Joana Pimenta, se passa em Ceilândia, periferia pobre de Brasília.
Leia também: União Europeia manda funcionários apagarem o aplicativo TikTok do celular
“Casamento em família”
O filme conta a história do casal de namorados Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey), que vivem um impasse sobre dar um passo além na relação, o de se casarem. Para ajudar na decisão, acham importante reunir os pais dos dois. Os seis, entretanto, vivem muitas coincidências e surpresas durante o encontro. A comédia é dirigida por Michael Jacobs.
“As múmias e o anel perdido”
A animação do espanhol Juan Jesús García Galocha se ambienta numa cidade subterrânea secreta do antigo Egito e acompanha a aventura de três múmias (uma princesa, seu noivo e o cunhado) e seu crocodilo de estimação para recuperar o anel de noivado da Família Real das Múmias, roubado por um arqueólogo inglês. A saga acaba os levando para ao mundo dos humanos, na Londres contemporânea.
Leia também: Leiji Matsumoto, criador de mangás e animes, morre aos 85 anos
“13 exorcismos”
O terror espanhol se baseia em relatos documentados de exorcismos no país para contar a história de uma jovem (María Romanillos) que após participar de uma sessão espiritismo passa a ter visões e sofrer com a aparição de marcas dolorosas pelo corpo.
A produção marca a estreia do cineasta Jacobo Martínez na direção de longas.
REDES SOCIAIS