Halle Bailey revela que seguiu conselho de Beyoncé para lidar com ataques racistas
Atriz é a protagonista da nova versão de "A pequena sereia", que estreia em maio nos cinemas
24/02/2023 12h25
A atriz Halle Bailey, escolhida para interpretar a princesa Ariel na nova versão de "A pequena sereia", revela que apesar dos ataques racistas direcionados à ela, segue um conselho que ouviu da cantora Beyoncé.
"Como uma pessoa negra, você já espera por isso (ataques), não é nenhum choque. Quando Chlöe e eu assinamos com a Parkwood, Beyoncé falou: 'Nunca leio meus comentários. Nunca leia os comentários'. Sinceramente, quando o teaser saiu, estava na D23 e estava muito feliz, não via nada de negativo", expõe em entrevista à revista The Face.
Leia também: Após Super Bowl, Rihanna irá se apresentar na cerimônia do Oscar 2023
Após ser anunciado que Halle seria a protagonista do filme, que será lançado mundialmente no dia 25 maio, ela foi alvo de ataques. A motivação teria sido porque ela é negra e aparece com dreadlocks nos cabelos, enquanto na produção original a filha do Rei Tritão é branca e tem cabelos lisos.
"Sei que as pessoas ficam tipo: 'não é sobre raça'. Mas agora que sou ela (Ariel)... As pessoas não entendem que no caso de pessoas negras existe toda uma comunidade. E é muito importante que sejamos vistos”, destaca a artista.
Leia também: Jonas Brothers anunciam lançamento de “Wings”, novo single do trio
Sinopse
A trama acompanha Ariel, a mais nova e a mais rebelde das filhas do Rei Tritão, que sonha em conhecer o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, apaixona-se pelo ilustre príncipe Eric.
Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração. Então, ela faz um trato com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de experimentar a vida na terra, mas, com isso, acaba colocando sua vida e a coroa de seu pai em risco.
REDES SOCIAIS