Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Em parceria com a Amorsedoa e H.Hemo Hemoterapia Brasil, o shopping SP Market promove a primeira campanha do ano de doação de sangue nos dias 2 e 3 de março, das 10h às 16h.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, apenas 1,4% da população brasileira doa sangue regularmente. O montante representa 14 doadores a cada mil habitantes. O número está abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Todos os anos, a Fundação Pró-Sangue faz um alerta para a queda no estoque de doações durante o Carnaval devido ao número de doadores que partem para curtir a folia e o aumento de acidentes nas estradas mais movimentadas. Segundo a instituição, os sangues O- e B- estão em estado de emergência, ao passo que os tipos O+ e AB- estão em alerta.

Leia também: Secretaria da Justiça oferece serviços gratuitos para vítimas das chuvas em São Sebastião

“Queremos ressaltar para o nosso público como é importante e responsável esse ato. O objetivo é que nosso ponto de coleta seja um facilitador para quem pretende doar. Esperamos que a campanha alcance um número expressivo de doações e salve muitas vidas”, enfatiza Maíra Santos, gerente de marketing do SP Market.

O projeto Amorsedoa teve início em 2018 com um pequeno grupo de amigos engajados em conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. Atualmente já realizou mais de 600 ações, coletou 40 mil bolsas e salvou 160 mil vidas. Hoje, conta com apoio de empresas e uma rede de voluntários. As doações são realizadas em órgãos do governo, empresas, universidades, igrejas, shoppings, metrô e trem.

Leia também: Um ano da invasão russa na Ucrânia: relembre os principais fatos do conflito no leste europeu

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar em boa condição de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto. Além de realizar cadastro prévio pelo site. O ponto de coleta ficará localizado próximo a loja Decathlon.