Em parceria com a Amorsedoa e H.Hemo Hemoterapia Brasil, o shopping SP Market promove a primeira campanha do ano de doação de sangue nos dias 2 e 3 de março, das 10h às 16h.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, apenas 1,4% da população brasileira doa sangue regularmente. O montante representa 14 doadores a cada mil habitantes. O número está abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).
Todos os anos, a Fundação Pró-Sangue faz um alerta para a queda no estoque de doações durante o Carnaval devido ao número de doadores que partem para curtir a folia e o aumento de acidentes nas estradas mais movimentadas. Segundo a instituição, os sangues O- e B- estão em estado de emergência, ao passo que os tipos O+ e AB- estão em alerta.
“Queremos ressaltar para o nosso público como é importante e responsável esse ato. O objetivo é que nosso ponto de coleta seja um facilitador para quem pretende doar. Esperamos que a campanha alcance um número expressivo de doações e salve muitas vidas”, enfatiza Maíra Santos, gerente de marketing do SP Market.
O projeto Amorsedoa teve início em 2018 com um pequeno grupo de amigos engajados em conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. Atualmente já realizou mais de 600 ações, coletou 40 mil bolsas e salvou 160 mil vidas. Hoje, conta com apoio de empresas e uma rede de voluntários. As doações são realizadas em órgãos do governo, empresas, universidades, igrejas, shoppings, metrô e trem.
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar em boa condição de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto. Além de realizar cadastro prévio pelo site. O ponto de coleta ficará localizado próximo a loja Decathlon.
REDES SOCIAIS