Entretenimento

Após “Amoras” ser alvo de intolerância religiosa, Emicida se pronuncia: “É de entristecer”

Livro infantil conta a história de uma menina negra que está aprendendo a se reconhecer no mundo


08/03/2023 10h38

Após “Amoras”, livro infantil escrito por Emicida, ser alvo de intolerância religiosa em uma escola particular de Salvador, o rapper se pronunciou nas redes sociais sobre o caso nessa terça-feira (7).

“A história do livro, ela fala por si, e é uma grande vitória. A repercussão dele, fala por si. A tristeza é por essas pessoas que querem que a sua religião, no caso a cristão, protestante, conhecidos como evangélicos, seja respeitada, e deve ser respeitada, mas não se predispõem nem por um segundo a respeitar outras formas de viver, de existir e de manifestar sua fé", expõe em vídeo.

Ele ainda revela que se sente triste por viver em uma sociedade onde é preciso conviver com "radicais".

Leia também: De Clarice Lispector a Malala: Conheça mulheres que ajudaram a inovar a escrita e a educação

"No começo, imaturo, eu fiquei com raiva e levei para o pessoal, mas era uma questão muito maior. Então, eu fiquei triste porque é de entristecer viver entre radicais que se propõem a proibir e vandalizar livros infantis", destaca.

O artista também não deixou de parabenizar os professores que adotam a produção em suas turmas escolares, e convidou seguidores evangélicos a demonstrarem indignação em suas células e igrejas contra este e outros casos de intolerância religiosa, além de pedir que criassem um ambiente de respeito a outros tipos de fé e religiões.

Entenda o caso

Na ocasião, a mãe de um estudante de uma escola na capital da Bahia escreveu salmos bíblicos em diversas páginas da obra e afirmou que as informações sobre orixás disponíveis nela são "falsas".

“Amoras” é um livro indicado para crianças com cinco anos e conta a história de uma menina negra que está aprendendo a se reconhecer no mundo.

Leia também: “Teatro não se faz sozinho, é coletivo”, afirma atriz Bete Coelho no Provoca

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jabuti que sobreviveu a incêndio ganha casco novo feito em impressora 3D

Veja os avanços da representatividade feminina no Congresso Nacional ao longo dos anos

Itália terá museu internacional apenas com obras de mulheres

Governo Federal transforma 14 de março no Dia Nacional Marielle Franco

Dois trens da Linha 15 - Prata do Metrô de São Paulo colidem e operação é paralisada