Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Divulgação
Reprodução | Divulgação

O cantor, instrumentista e compositor Bebeto Castilho morreu na noite da última sexta-feira (10). Ele tinha 83 anos e sofreu um mal súbito em casa, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro.

Adalberto José de Castilho e Souza, nome de nascimento, nasceu no Rio e começou a carreira como músico na década de 50, quando começou a fazer parte do conjunto de Ed Lincoln.

Leia mais: Da pista para o palco: conheça a história do projeto brasileiro Binaryh, que se apresenta no Afterlife

Castilho ainda acompanhou a cantora Maysa em excursões pela América do Sul. Ao lado de Luiz Eça e Hélcio Milito, fundou, nos anos 1960, o Tamba Trio, conjunto musical da bossa nova.

O cantor também fez álbuns dois solos "Bebeto" (1976) e "Amendoeira" (2006), último foi produzido pelo músico Marcelo Camelo, da banda Los Hermanos, de quem era tio-avô.

Em dezembro de 2022, o cantor já havia sofrido uma queda doméstica, tendo batido a cabeça e desmaiado. Após o acidente, ficou internado por um mês no Hospital Casa Evangélica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Leia também: Com show cheio de surpresas, Coldplay inicia passagem pelo Brasil com setlist repleta de hits e superprodução