Em apenas um ano, o duo Binaryh, formado pelo casal Camila Giamelaro e Rene Castanho, foi da pista de dança para o palco do Afterlife, uma das maiores festas de música eletrônica do mudo. Em março de 2022, durante a primeiro edição do selo no Brasil, eles estiveram na festa como fãs. Em março de 2023, estão escalados para o lineup do evento que acontece nos dias 10 e 11 de março na Arca, em São Paulo.
O projeto Binaryh não é novo. O casal já está há anos na estrada com apresentações em todo mundo. Mas, desde o ano passado, a carreira subiu de patamar. Durante o Afterlife, os dois conversaram com Carmine Conte e Matteo Milleri, os donos do projeto, e o encontro foi mais positivo do que se imaginava.
"Logo após a apresentação do Tale Of Us na Afterlife, nos entramos no camarim para conhecê-los, mas nós não tivemos tempo de falar nada. O Matteo veio na nossa direção e disse: 'Escolham uma das faixas que nós tocamos [de vocês] para ser lançada pela Afterlife'. E o Carm interrompeu: 'Não tem o que escolher. Nós vamos lançar a 'Seyfert'. O break dela traduz o que é o techno melódico'. Ficamos mudos e emocionados. Foi um dos momentos mais lindos e significativos de nossa trajetória", conta Giamelaro.
Leia também: Miley Cyrus lança álbum "Endless Summer Vacation" com especial no Disney+
O encontro em março de 2022 foi o primeiro presencial. Mas já existia um contato virtual. Desde 2019, os brasileiros mandavam as suas demos para os italianos. Foram mais de dez até aquele encontro.
"Seyfert" foi lançada em julho de 2022, no terceiro volume de uma coletânea anual da Afterlife Records, chamada "Unity", junto de outros grandes nomes do gênero.
O single fez sucesso dentro da cena e a dupla passou a ser chamada para tocar nos eventos da Afterlife na Europa. O primeiro foi em setembro, na Hi Ibiza, considerada a melhor balada do mundo. Já em novembro, se apresentaram na Printworks, principal club do Reino Unido.
O maior presente é agora. O Binaryh irá se apresentar no Afterlife São Paulo, que começa na noite de hoje. O início do set está marcado para começar às 23h.
Leia também: Coldplay começa série de shows no Brasil nesta sexta-feira (10) em São Paulo
"Essa é a terceira edição da Afterlife que vamos nos apresentar em seis meses. Isso é muito intenso. E claro que dá um gostinho ainda mais especial por ser no Brasil. Nós estamos muito felizes de poder mostrar para os nossos o que temos trabalhado em estúdio nos últimos tempos, e temos certeza que será mais uma noite que entrará para a história!", afirma Castanho.
E as grandes apresentações não se limitam a esse final de semana. O casal também está escalado para tocar no Lollapalooza. Eles estarão no palco de música eletrônica no dia 25 de março.
REDES SOCIAIS