Entretenimento

Sam Neill, astro de Jurassic Park, revela que está em tratamento contra câncer no sangue

O ator começou a carreira na década de 1970, é composta por mais de 150 papéis, em filmes como Jurassic Park e séries como Peaky Blinders


18/03/2023 10h49

O ator Sam Neill, astro de Jurassic Park, revelou que está em tratamento contra a leucemia (câncer no sangue) em estágio três. A informação foi revelada em um livro de memórias do ator, que será lançado na próxima terça-feira (21).

Leia mais: Morre o ator Lance Reddick, de "Johh Wick", aos 60 anos

Em entrevista ao The Guardian para promover o livro, “Eu já te contei isso?”, o astro de Jurassic Park discute sua carreira no cinema e na televisão, a vida em sua fazenda na Nova Zelândia e a mortalidade. E o livro começa de forma chocante:

Neill começou a escrever memórias de sua vida como uma forma de se manter ocupado durante o tratamento, no ano passado.

Sam Neill percebeu pela primeira vez glândulas inchadas durante a campanha publicitária para “Jurassic World: Domínio”, em março do ano passado, e logo foi diagnosticado com linfoma angioimunoblástico de células T.

Ele fez quimioterapia, mas quando o tratamento começou a falhar, ele recebeu um novo medicamento quimioterápico, que continuará a tomar mensalmente pelo resto de sua vida, e agora está livre do câncer.

O ator começou a carreira na década de 1970, é composta por mais de 150 papéis, em filmes como Jurassic Park e séries como Peaky Blinders. Atualmente, ele está se preparando para começar a filmar a adaptação para a TV do romance best-seller de Liane Moriarty, Apples Never Fall, que será filmada na Austrália.

Leia também: Manowar inclui América do Sul na turnê e anuncia show em São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da República: Lula vai à China com comitiva de 240 pessoas

800 mil pessoas se alistaram para lutar contra os EUA, afirma Coreia do Norte

PF deflagra operação contra exploração sexual de meninas na Terra Yanomami

Operação faz resgate de 212 trabalhadores em condições análogas à escravidão em Goiás

Dia Mundial do Sono: Médico explica importância do sono para ser o humano