Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @TwoPaddocks
Reprodução/Twitter @TwoPaddocks

O ator Sam Neill, astro de Jurassic Park, revelou que está em tratamento contra a leucemia (câncer no sangue) em estágio três. A informação foi revelada em um livro de memórias do ator, que será lançado na próxima terça-feira (21).

Leia mais: Morre o ator Lance Reddick, de "Johh Wick", aos 60 anos

Em entrevista ao The Guardian para promover o livro, “Eu já te contei isso?”, o astro de Jurassic Park discute sua carreira no cinema e na televisão, a vida em sua fazenda na Nova Zelândia e a mortalidade. E o livro começa de forma chocante:

Neill começou a escrever memórias de sua vida como uma forma de se manter ocupado durante o tratamento, no ano passado.

Sam Neill percebeu pela primeira vez glândulas inchadas durante a campanha publicitária para “Jurassic World: Domínio”, em março do ano passado, e logo foi diagnosticado com linfoma angioimunoblástico de células T.

Ele fez quimioterapia, mas quando o tratamento começou a falhar, ele recebeu um novo medicamento quimioterápico, que continuará a tomar mensalmente pelo resto de sua vida, e agora está livre do câncer.

O ator começou a carreira na década de 1970, é composta por mais de 150 papéis, em filmes como Jurassic Park e séries como Peaky Blinders. Atualmente, ele está se preparando para começar a filmar a adaptação para a TV do romance best-seller de Liane Moriarty, Apples Never Fall, que será filmada na Austrália.

Leia também: Manowar inclui América do Sul na turnê e anuncia show em São Paulo