Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Deixar um legado, inspirar pessoas e profissionais sempre foi o desejo do casal Leila e Ricardo Bueno, dupla de arquitetos fundadores da Bueno Arquitetura Cenográfica que comemora 30 anos de história em 30 de março de 2023.

Leia mais: Morre o DJ Jamaika, ícone do hip hop brasiliense, aos 55 anos

Ao longo dessas 3 décadas foram mais de 7 mil projetos, totalizando cerca de 1 milhão de metros quadrados em criações que visam estimular sentimentos únicos e gerar experiências imersivas inesquecíveis.

Para comemorar a data, a empresa lança um vídeo documentário desenvolvido pela produtora cinematográfica Cactos Media House, dirigida por Lucas Striani.

A produção conta a trajetória de sucesso da empresa que conquistou mais de 25 Prêmios Caio, conhecido como o “Oscar dos eventos”, além de evidenciar seu diferencial na criação de projetos que reúnem conceito, técnica e arte.

“A cada projeto queremos surpreender o público deixando a imaginação fluir. Cada pessoa terá uma sensação diferente no mesmo projeto, é como uma obra de arte”, explica Ricardo Bueno.

A pré-estreia no cinema será o primeiro evento comemorativo dos 30 anos, intitulado “30 anos de espaços cenográficos para vivenciar e sentir”.

Na ocasião os convidados poderão desfrutar de um espaço para fotos, coquetéis de abertura e encerramento, brindes e principalmente da exibição do documentário com 30 minutos de duração, que levou 7 meses para ser desenvolvido.

Jornalistas, empresários, influencers, clientes, parceiros, amigos e colaboradores foram convidados para comparecer ao evento que acontece em São Paulo.

"Esse investimento vai além de um sonho, um registro físico de nossa história. Queremos contribuir na vida das pessoas. Vai além da cenografia por si só, estamos falando de um movimento de arquitetura cenográfica que mexe com conceito, técnica e arte. Com 30 anos de história, acreditamos que fomentar o mercado e deixar um legado é o nosso maior sonho",ressalta Leila Bueno.

A campanha que irá percorrer todo o ano contará com um circuito de atividades, exposições e outras exibições do documentário em eventos corporativos.

Leia também: Cartunista Roberto Negreiros morre aos 69 anos