Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Luciano Rodrigues de Carvalho Ferreira, mais conhecido pelo nome artístico KVSH, retorna aos palcos do Lollapalooza Brasil neste domingo (26) após ter se apresentado no festival em 2019.

Ao lado dos amigos de longa data, os Dubdogz, ele se apresenta às 17h45 no palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde com a promessa de trazer músicas novas em seu repertório. “Como é um back to back, a gente equaliza o tempo de show com metade para os meninos do Dubdogz e metade para mim. Então, para casar o set, as minhas versões são totalmente novas, irei tocar os clássicos mas com mashups novos, além de músicas inéditas, que são os meus próximos lançamentos para os próximos meses, incluindo a ‘Best You Ever Had’”.

“Best You Ever Had", produção em parceria com Sandeville, chegou às plataformas digitais no dia 10 de março e está entre os seus lançamentos mais recentes. Além dela, o artista também lançou há três semanas “Se Você Quiser”, música que escreveu com Breno Rufino e Clara x Sofia, duo pop que abriu os últimos shows do Coldplay em Curitiba e no Rio de Janeiro.

Leia também: Brasil no Tomorrowland: conheça KVSH, produtor de Nova Lima em ascensão no cenário da música eletrônica

Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, Kvsh revela que sua amizade com o duo Dubdogz existe há mais de cinco anos e começou no início de sua carreira, que foi quando teve sua primeira oportunidade em trabalhar com uma agência. “Na mesma época eles entraram também. Então a gente começou a ter uma certa amizade porque começamos a rodar em alguns cantos do Brasil e sempre nos encontrávamos, principalmente nos aeroportos”.

“Eu falo que nesse meio não é só música, então como bons mineiros sempre andamos lado a lado para não cair em nenhuma cilada. Essa relação de parceria não se tornou apenas uma relação de amizade, mas também de trabalho, sabe? Então quando surge essa oportunidade de tocarmos juntos, é justamente o momento em que concretizamos essa parceria”, expõe.

Durante o bate-papo, Luciano revela que seu nome artístico veio da época em que jogava em uma LAN House há muitos anos atrás. “Na época tinha uma música do Kid Cudi que falava a palavra kvsh, então quando eu jogava usava esse nome e todo mundo me chamava assim, então quando virei dj acabei me tornando Kvsh por causa disso”, conta.

Com samples do filme “Harry Potter”, “Potter”, foi a música responsável por dar ao artista grande projeção musical, o que lhe fez alcançar o 1º lugar de músicas mais virais no Spotify em 2016. Hoje, segundo o artista, ela está entre as suas favoritas por vários motivos.

“Cada música representa uma coisa em determinado momento, a ‘Potter’ sempre marcou o meu coração, mas nos últimos anos eu fui me apaixonando mais por ‘Cante Por Nós’ e ‘Sede Pra Te Ver’, mas olha que engraçado, eu sempre fui muito fã de ‘Harry Potter’ e recentemente eu assisti o primeiro filme e sabe quando vem aquela nostalgia completa de tudo que você viveu? Então hoje eu posso te falar que ‘Potter’ é a minha música preferida por tudo, inclusive o meu símbolo é um ‘vzinho’ com raio”, relata Luciano.

Quais os próximos planos de Kvsh?

Após tocar no Lollapalooza, a agenda de shows passa pelas cidades de Ribeirão Preto, MaresiasBragança PaulistaUberlândia e Uberaba.

De Belo Horizonte, no ano em que completa nove anos de projeto “Kvsh”, o artista busca mudar de foco e levar sua música para cidades pequenas espalhadas pelo país. “Eu sempre tive na minha cabeça que eu queria mostrar para o Brasil inteiro e para aquele moleque que às vezes descobriu a música eletrônica pela internet, que ele também tem condição de sair de qualquer cidadezinha do interior para correr atrás do seu sonho e chegar nos grandes festivais”.

Outro objetivo que segue entre os seus planos atuais é trabalhar com artistas de outras áreas da música. Seu Jorge, Djonga e a cantora Ludmilla estão entre os nomes nacionais que ainda deseja trabalhar. “O meu projeto sempre foi pautado na mistura, eu sempre gostei de tentar quebrar esse paradigma, misturando desde o funk com a eletrônica a tudo que você puder imaginar. Acho que a melhor forma de mostrar e conquistar novos públicos para dentro da eletrônica é justamente pegar 50% do estilo de música que as pessoas já conhecem e apresentar 50% da eletrônica”, pontua.

Internacionalmente, o artista sonha em parcerias com Fred Again.., que se apresenta após ele nesta edição do festival às 19h, e Skrillex, considerado por ele um de seus artistas prediletos no meio eletrônico.

Leia também: Quem sai e quem entra; saiba como fica o line-up oficial do Lollapalooza 2023