Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Para encerrar a programação especial do Mês da Mulher, o Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (27) Carla Madeira, uma das escritoras mais lidas no Brasil atualmente.

A jornalista, publicitária e escritora mineira foca em questões do universo feminino, no livro m “Tudo é rio”, que ocupa o primeiro lugar no ranking Nielsen-PublishNews. 

Em pergunta feita pela jornalista e editora Yasmin Santos, a escritora responde sobre como lida com a questão etária, e se seu processo literário está ligado a sua idade. A repórter também pergunta sobre a relação de Madeira com a maternidade e as dificuldades dentro do período de pré e pós-parto. 

"Você foi uma escritora que quando lançou seu primeiro livro você tinha 50 anos, o que muitas pessoas podem considerar como tardio. Isso me lembra, o que tivemos no início de março por causa do Oscar, com a Michelle Yeoh ganhando e dizendo 'nunca digam que já se passou do tempo de chegar no seu auge'. Você provavelmente está chegando no seu auge, ou ainda falta muito para chegar, está só começando sua carreira literária. Como você lida com o passar no tempo nessa esfera?", questiona Santos. 

Leia também: “Não imaginei que tomaria essa proporção”, diz Carla Madeira sobre “Tudo é Rio”

"Sobre os 50 anos... Você sabe que isso é uma questão que eu não penso. Eu não penso nisso em nenhum momento. Não é uma questão que me preocupa, porque nunca coloco isso na balança", diz a escritora. 

"Já a relação com a maternidade, foi me dado limite. Porque eu era uma funcionária que não tinha limite, eu trabalhava a noite, virada. E por querer amamentar minha filha, e estar pensando na gestão, me deu limites, e foi mais essa relação", responde Madeira. 

Participam da bancada de entrevistadores Maria Laura Neves (redatora-chefe da Vogue Brasil), Mariana Weber (jornalista e escritora), Walter Porto (colunista de livros da Folha de S.Paulo), Yasmin Santos (jornalista e editora da Companhia das Letras) e Afonso Borges (escritor, gestor cultural e criador do projeto Sempre Um Papo, bem como dos festivais literários Fliaraxá, Flitabira e Fliparacatu).

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.

Assista o programa na íntegra