Carla Madeira comenta sobre espaço para personagens negros em seus livros
Questionada por repórter, a escritora comenta a ausência de personagens que representam a diversidade racial do país
27/03/2023 23h43
Para encerrar a programação especial do Mês da Mulher, o Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (27) Carla Madeira, uma das escritoras mais lidas no Brasil atualmente. A jornalista, publicitária e escritora mineira foca em questões do universo feminino, no livro “Tudo é rio”, que ocupa o primeiro lugar no ranking Nielsen-PublishNews.
Perguntada por editora, Yasmin Santos, a escritora comenta a ausência de personagens que representem a diversidade racial do país, "é uma questão que devo pensar mesmo", diz.
"É uma provocação nesse sentido: onde estão os personagens negros das suas histórias?", questiona Santos.
"Eu acho que o meu foco foi tão dentro de uma construção de um conflito familiar, que eu acredito que essa dimensão racial foi uma situação que eu me sentia capaz de fazer", responde a escritora.
Participam da bancada de entrevistadores Maria Laura Neves (redatora-chefe da Vogue Brasil), Mariana Weber (jornalista e escritora), Walter Porto (colunista de livros da Folha de S.Paulo), Yasmin Santos (jornalista e editora da Companhia das Letras) e Afonso Borges (escritor, gestor cultural e criador do projeto Sempre Um Papo, bem como dos festivais literários Fliaraxá, Flitabira e Fliparacatu).
Assista ao programa na íntegra
REDES SOCIAIS