Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Elon Musk
Reprodução / Facebook Elon Musk

Elon Musk se tornou a pessoa mais seguida no mundo no Twitter, rede da qual também é o dono. O bilionário superou o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na noite desta quarta-feira (29).

Por volta das 23h45 desta quarta, Musk tinha 133.045.318 seguidores, enquanto Obama somava 133.042.117. Por conta da compra conturbada do Twitter, o sul-africano passou a ser acompanhado por mais pessoas na plataforma. O site SocialBlade, que monitora perfis públicos nas redes, aponta que Musk:

conseguiu mais de 50 milhões de novos seguidores desde abril de 2022, quando veio a público que ele havia se tornado o maior acionista do Twitter;

ganhou 1,4 milhão de seguidores apenas em 26 de abril de 2022, um dia após o Twitter anunciar que tinha aceitado a oferta para ser comprado;

dobrou a quantidade de tuítes: foram mais de 6.700 publicações, ou cerca de 18 por dia, entre abril de 2022 e abril de 2023 – nos 12 meses anteriores, foram cerca de 3.300 tuítes, ou 9 por dia.

Leia também: Depois de três meses nos EUA, Bolsonaro chega ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30)

Produtora T4F anuncia fim do contrato com Lollapalooza

O cofundador do Twitter Jack Dorsey, que esteve há anos à frente da empresa, tem 6,5 milhões de seguidores nessa plataforma. O site SocialBlade não tem dados sobre o total de curtidas ou de visualizações que os tuítes de Musk tiveram.

Os tuítes polêmicos do bilionário também chamaram a atenção ao longo do período. Ele criticou o medo que as pessoas tinham dos riscos da pandemia, desafiou o presidente russo Vladimir Putin para um duelo e teve um atrito com Bill Gates, entre outras controvérsias.

Em fevereiro de 2023, um relatório do site Platformer afirmou que o dono do Twitter mudou o algoritmo da plataforma para que todos os usuários vissem suas publicações na aba "Para você", a principal página da rede.