Museu do Amanhã lança projetos educativos focado em arte e tecnologia
Ciclo de aprendizagem será composto por uma etapa online e uma etapa presencial
05/04/2023 12h00
O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Ling, iniciará neste primeiro semestre projetos gratuitos de formação intitulado “Arte do Amanhã”.
Leia mais: Terrorista invade creche com machadinha e mata quatro crianças em Santa Catarina
A proposta será focada em arte e tecnologia. A realização é do Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), que tem suas atividades patrocinadas pelo Santander.
O ciclo de aprendizagem será composto por uma etapa online e uma presencial. A primeira, com inscrições pelo site da Sympla, consiste num Ciclo de Encontros Investigativos, que contará com seis módulos temáticos, trazendo 20 profissionais criativos de relevância em diferentes áreas no cenário das artes, entre 10 de abril e 18 de maio.
Entre os assuntos que integram o programa estão Música e Narrativas Sonoras, Artes Performáticas, Audiovisual, Artes Plásticas, Design e Novas Mídias.
A proposta é estimular trocas orgânicas entre o público participante e os artistas. Ao final da etapa online, participantes que tiverem completado, no mínimo, dois módulos do Ciclo de Encontros Investigativos poderão se inscrever no processo de seleção da fase presencial que será realizada no Laboratório de Atividades do Amanhã entre os dias 17 e 30 de julho.
Leia também: Gilmar Mendes, do STF, suspende a chamada “presunção de boa-fé" no comércio de ouro
REDES SOCIAIS