Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi

Gilberto Gil e Aldro Brizzi ocupam na tarde deste domingo (23) a programação do tradicional Teatro de Ópera da Rádio Cultura FM (103,FM). Nomeada Amor Azul, a criação de influências musicais brasileiras será apresentada a partir das 15h.

Dividida em dois atos, a ópera procura somar a persistência do sentimento amoroso com a esperança de novos horizontes no cenário político do Brasil. Em pleno vigor e no auge dos 80 anos, Gil e seu violão estabelecem um diálogo com os 150 músicos do Coro e Orquestra da Rádio France.

Leia mais: The Town anuncia shows de Chainsmokers, Matuê e Ney Matogrosso

“Amor Azul” tem libreto inspirado em poemas hindus e traz à cena divindades típicas dessa cultura e religião, tais como Krishna e Radha. Durante o período em que passou detido por força da ditadura militar nos anos 60, o cantor buscou na filosofia indiana um refúgio espiritual como forma de resistência às violências sofridas. Desde então, Gil se tornou um estudioso e entusiasta do tema.

Percussionistas, cantores de ópera da Bahia e dançarinos indianos também acompanharam a Orquestra Filarmônica da Rádio France no palco do teatro.

Teatro de Ópera

“Amor-Azul”, ópera-canção em 2 atos de autoria de Gilberto Gil e Aldo Brizzi.

Dia 23 de abril, domingo, às 15h

Apresentação: Chico Carvalho

Ouça pela Cultura FM 103,3 ou pelo Aplicativo Cultura Digital.

Leia também: Fotos do corpo de Marília Mendonça devem ser deletadas das redes sociais, determina Justiça