Entretenimento

Spin-off de “Game of Thrones” tem produção paralisada por causa da nova greve de roteiristas

"Quanto tempo vai durar a greve? Nenhuma ideia", alega o o escritor dos livros dos quais a história da série foi retirada


09/05/2023 08h53

George R.R. Martin, o escritor dos livros dos quais a história da série “Game of Thrones” foi retirada, afirmou recentemente que a produção de "A Knight of the Seven Kingdom" foi interrompida por conta da nova greve de roteiristas.

A informação se deu por meio de uma publicação em seu blog no último domingo (7): "Quanto tempo vai durar a greve? Nenhuma ideia. Talvez os membros da Aliança dos Produtores de Cinema e de Televisão (AMPTP) caiam em si amanhã e ofereçam algumas concessões significativas, e a coisa toda pode ser encerrada na próxima semana. Eu não apostaria nisso, no entanto. Passei por várias delas desde que comecei a escrever para televisão e cinema em 1986. A greve de 1988, a primeira da qual participei, durou 22 semanas, a mais longa da história de Hollywood. A greve de 2007-2008, a mais recente, durou 100 dias. Esta pode durar mais".

Baseado no livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos — Histórias do Mundo de Gelo e Fogo", o spin-off da série principal abordará as histórias de Dunk (futuro Lorde Comandante da Guarda Real, Sor Duncan the Tall) e de Egg (o futuro rei Aegon V Targaryen).

Vale lembrar que a nova série se passa um século antes da obra original.

Leia mais: Marcelo Tas conversa com o cantor Chico César no Provoca desta terça-feira (9)

Veja os pontos abordados pelo ministro Gilmar Mendes no Roda Viva dessa segunda-feira (8)

Os roteiristas de cinema e televisão de Hollywood entraram em greve na última terça-feira (2) após o fracasso nas negociações por aumentos salariais com estúdios de produção, como Walt Disney e Netflix, por exemplo.

Esta é a primeira greve em 15 anos. Da última vez, a paralisação durou 100 dias e custou US$ 2,1 bilhões à economia da Califórnia, além de ter afetado produções de cinema e TV.

A realização da greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) foi debatida e aprovada no mês passado. Ao todo, são mais de 11 mil trabalhadores.

A produção da quinta temporada de “Stranger Things” também foi interrompida. O anúncio foi feito pelos irmãos Duffer, os criadores da série, em suas redes sociais.

“A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, escreveram.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombardeios israelenses matam 12 pessoas na Faixa de Gaza

Alexandre de Moraes vota para tornar réus mais 250 denunciados por atos antidemocráticos

Incêndio atinge garagem de empresas de transporte e danifica cerca de 90 ônibus no RJ

Veja os principais pontos abordados pelo ministro Gilmar Mendes no Roda Viva dessa segunda (8)

Moro responde criticas de Gilmar Mendes feitas no Roda Viva: “Combati a corrupção e prendi criminosos”