Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Giovanna Carvalho
Foto: Giovanna Carvalho

O Persona conversa com Paula Lima, um dos grandes nomes da música popular brasileira, neste domingo (21). A cantora relembra momentos marcantes de vida e trajetória artística no programa apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud. Vai ao ar às 21h, inédito, na TV Cultura.

Paula Lima fala sobre sua relação com a música desde a infância, em que gostava de imitar Alcione e, influenciada pela família e uma professora, sempre teve contato com a arte.

Leia mais: Com Samara Joy, Seu Jorge e João Gomes, SP recebe C6 Fest e Nômade Festival neste final de semana

“Posso dizer, assim, que eu pude aprender e absorver uma cultura, e ter uma cultura musical diversa. Mas sempre dentro daquela árvore, cheia de ramificações, mas com o pilar e aquelas raízes na música negra. Que é o que sempre bateu forte no meu coração”, diz.

A artista também lembra sobre sua formação em Direito, mas afirma o porquê escolheu a arte: “A música chegou de um jeito, tipo um furacão na minha vida, tipo uma paixão avassaladora”. E em relação à black music, diz: “É muito a minha verdade, são as minhas referências, é o que me faz tremer, o que me move”.

Entre outros assuntos, Paula Lima ainda fala sobre a conexão artística que tem com Seu Jorge, como começou a carreira solo, quais cuidados tem com a voz, a relação com a banda e a preocupação que tem em atingir o público com boas sensações durante os shows.

O Persona traz depoimentos de Eugênio Lima, ator e MC; Curumim Nakata, cantor e compositor; Skowa, cantor e compositor; Kuki Stolarski, baterista; e o rapper Thaíde.

Leia também: Sam Smith se apresenta Brasil ainda em 2023, diz jornalista