Harrison Ford, 80, compareceu ao Festival de Cannes nessa quinta-feira (18) para a estreia de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”.
Durante a programação, o ator chorou ao receber de surpresa a Palma de Ouro Honorífica, um dos prêmios mais desejados do cinema. O astro de Hollywood foi homenageado antes da exibição do quinto e último filme da franquia, que nasceu em 1981.
Com direção de James Mangold, neste retorno do herói, Indiana Jones, encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar o chapéu e pegar o chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.
Com Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas e Mads Mikkelsen no elenco, a produção chega aos cinemas brasileiros em 29 de junho.
Leia também: Persona: Paula Lima fala sobre vida e carreira neste domingo (21)
Ford, que voltou à Croisette quinze anos após o quarto episódio da saga, até então dirigida por Steven Spielberg, disse ter ficado “profundamente emocionado” com o prêmio.
Após ver um vídeo com os melhores momentos da carreira, ele ressaltou: “Dizem que quando a gente vai morrer, vê passar a vida em flashes diante dos olhos, e acabo de ver isso. Grande parte da minha vida, mas não toda a minha vida”.
Leia também: Andy Rourke, baixista da banda britânica The Smiths, morre de câncer aos 59 anos
REDES SOCIAIS