Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Provoca desta terça-feira (30), Marcelo Tas conversa com o humorista, influencer e, agora, pugilista Whindersson Nunes.

Religiosidade e espiritualidade é pauta no programa. Tas pergunta sobre a relação de Whindersson com a religião. Ele afirma que tem uma relação mais próxima com Deus comparada a época ao período da igreja, quando era criança.

“Na época da igreja, quando era criança, eu tinha mais aquela parada de aprender. Não era muito de ‘buscar Deus’. Era sobre aprender sobre Deus e a própria religião. E eu tive uma igreja bem bacana”, explica.

O humorista frequentou a Assembleia de Deus Missões na infância. Ele explica que o lugar não tinha denúncias de desvio de dinheiro e tinha o objetivo de ajudar a comunidade. Tas ressalta que a religião é algo muito forte no Brasil, porém, muitas pessoas só enxergam o lado ruim.

Leia também: Whindersson Nunes admite que se já se preocupou sobre sua vida se não existisse internet

“É o equilíbrio. Atualmente, não sou mais evangélico, mas vi que era uma mini sociedade. Tinham pessoas lá por diversos motivos. Havia pessoas que estavam lá para ajudar, tinha o irmão que mentia. Eu só saí daquela sociedade, mas segui procurando Deus na vida adulta”, completa.

Assista o trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora, no aplicativo Cultura Play e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: