Entretenimento

Foo Fighters lança 1º álbum após a morte do baterista Taylor Hawkins

Ao longo de dez faixas, o primeiro trabalho da banda sem Taylor escancara o ano difícil que eles enfrentaram e trata sobre o luto do começo ao fim


02/06/2023 07h18

A banda Foo Fighters lançou o novo disco do grupo nesta sexta-feira (2). A produção é o primeiro trabalho desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em março de 2022. No encarte, há uma dedicatória a ele. Mas não só a ele. “For Virginia and Taylor” cita Virginia Grohl, mãe do vocalista Dave Grohl, falecida em agosto do ano passado.

No Brasil, eles se apresentarão em setembro no The Town, em São Paulo, e depois em Curitiba. Além disso, ainda em luto, o grupo compôs um álbum inédito, “But here we are”, que está disponível a partir de hoje em todas as plataformas digitais.

Ao longo de dez faixas, o primeiro trabalho da banda sem Taylor escancara o ano difícil que eles enfrentaram e trata sobre o luto do começo ao fim.

Leia também: Produtor de Lana Del Rey é investigado pela polícia do Rio por suposto crime de xenofobia

Chefe de programação da HBO afirma que não há planos para criação de spin-offs de Succession

No dia 23 de maio, durante o evento Preparing Music for Concerts, o grupo explicou que o álbum é uma homenagem a Taylor e Virginia Grohl.

Dave é quem assume a bateria nas gravações, mas para a turnê atual, o escalado foi Josh Freese. Dave foi baterista do Nirvana e tocava todos os instrumentos nas versões de estúdio das músicas do comecinho do Foo Fighters.

Segundo a própria banda, o álbum foi lançado com “uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo o que o Foo Fighters suportou no ano passado. Este é o som de irmãos se refugiando na música que os uniu pela primeira vez há 28 anos, em um processo tão terapêutico como de continuação da vida”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministra Rosa Weber critica ausência de mulheres no STF: “Nos tribunais superiores, o número é ínfimo"

Thiago Brennand tem sexta prisão decretada após nova denúncia de estupro

Corregedor do TSE libera para julgamento ação que pode tornar Bolsonaro inelegível

Indicação de Cristiano Zanin para o STF é publicada no Diário Oficial da União

Joe Biden tropeça e cai durante evento militar nos Estados Unidos