Entretenimento

Brilho e dança: Glitterbox traz a energia de Ibiza para estreia da label no Brasil

Maior label de house music e disco do mundo estreou em São Paulo na última quarta (7)


08/06/2023 17h35

Maquiagem colorida, roupa brilhante e muita dança. Quem lê algo assim, pode até pensar que é a descrição de um bloco de carnaval. Mas não é. É a Glitterbox, maior label de house music e disco do mundo, que desembarcou em São Paulo pela primeira vez na noite da última quarta-feira (7).

Mesmo com o frio da noite paulistana, os fãs investiram pesado no figurino para comparecer na Arca, casa de show localizada na zona oeste de São Paulo. Desde blusa de pelo, até roupas que faziam referência as baladas de disco dos anos 1980.

O line-up do evento contou com grandes nomes internacionais, como The Shapeshifters, Melvo Baptiste, Natasha Diggs e Dave Lee ZR (anteriormente conhecido como Joey Negro), além dos brasileiros DJ Meme, Aline Rocha, From House To Disco e Lucas Rios.

O público e a produção do evento fez com que os brasileiros se sentissem realmente em Ibiza, lugar de origem da festa.


Mas não podemos esquecer do essencial para uma boa festa: a música. Todos os Djs mostraram um grande repertório e entregaram uma festa disco do mais alto nível. Mesclando grandes clássicos com os lançamentos da label, o público dançou a noite inteira.

Leia também: “Saudade só aumenta”, diz João Lee um mês após morte da mãe Rita Lee

Quem se divertiu, fica com gosto de quero mais e começa o planejamento para comparecer na festa em seu solo original.

Diversão brasileira

Quem abriu os serviços da Glitterbox foram os Djs brasileiros. Enquanto Lucas Rios fez um B2B com o projeto From House to Disco, a artista Aline Rocha tocou junto com DJ Meme.

O mais legal foi a forma como eles se apresentaram. O clima do evento era tão leve, que todos dançavam, cantavam e, claramente, se divertiam.


Além dos clássicos da House music, como “Angels by my Side”, de Sophie Lord, Meme e Aline mostraram as produções brasileiras. Na reta final do set, tocaram “Satisfy”, onde os dois participaram da produção, e também o remix dele para “The Cure & The Cause”.


Teletransporte para Ibiza

A festa começou a ficar com cara de Ibiza a partir do set de Dave Lee. Quando ele passou a comandar a pick-up, diversos dançarinos subiram no palco e o papel picado colorido começou a cair na pista. Isso levou todo o público a loucura.


Leia também: Projeto com orquestra formada por jovens se apresenta na região sudeste este mês

O produtor inglês de 58 anos mostrou todo seu conhecimento musical e entregou um set muito linear e com grandes tracks, como “Everthing”, de Dj Fudge, “Be With You”, remix de Crackazat, e uma releitura do clássico “Ain’t No Moutain High Enough”.

E o fato do evento ter escalado um artista mais experiente, fez com que o público também fosse mais experiente. A festa não tinha apenas jovens que podem ficar acordados a noite inteira numa balada. Parte da pista era composta por pessoas mais velhas.

Um dos momentos mais curiosos foi ver um grupo de amigos dançando e buscando músicas no ‘Shazan”, aplicativo de música. A tecnologia está a favor de todos.

The Shapeshifters entrega grande set

Um dos momentos mais esperados da noite era para a apresentação de The Shapeshifters, projeto do produtor inglês Simon Marlin, que é uma grandes marcas da Glitterbox. Logo na abertura do set, tocou “Finally Ready”, um das principais canções do house music dos últimos anos.


Ao longo de uma hora e meia de apresentação, o musico entregou grandes sucessos de sua carreira com grandes hits do house music. E essas mudanças foram acompanhadas pela iluminação do show.

Quando o palco estava mais iluminado e com dançarinos, apostou em “Life Is a Dancefloor” e “Your Love Keeps Me Hagin’ On”. Mas quando as luzes abaixavam, aumentou um pouquinho o grave e criou um ambiente de club intimista. Um desses momentos foi quando tocou “I Want You”, o mais recente lançamento da Defected Records.


Um set de alta qualidade, só poderia acabar com um dos maiores hits da música eletrônica (independente da vertente). The Shapeshifters colocou “Lola’s Theme” e fez todos, da pista até os camarotes, dançarem muito.


Fim da noite com Natasha Diggs e Melvo Baptiste

A festa foi encerrada com dois dos grandes nomes da Glitterbox do momento. Para quem acompanha os podcasts da label, Natasha Diggs e Melvo Baptiste são figurinhas carimbadas nos programas.

O mais interessante é que eles já iniciaram suas apresentações antes mesmo de começarem a tocar. Na cabine do Dj, os dois já estavam dançando e puxando outros artistas para fazer paços de dança durante toda a festa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em abril, 76% dos postos de trabalho criados correspondem a pequenos negócios

"Minha esperança é que eu estou vivo, e posso continuar lutando", diz barman que perdeu o movimento do corpo

Gripe aviária: Governo do ES proíbe o acesso de turistas a oito ilhas de Guarapari

Brasileira presa com cocaína na Indonésia escapa da pena de morte

Milícia mata dependentes químicos e usa corpos para incriminar traficantes no RJ