Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin
Informação foi divulgada neste sábado (15) por meio da assessoria de imprensa do artista
15/07/2023 10h34
O cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin. A informação foi divulgada neste sábado (15) por meio da assessoria de imprensa do artista.
"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin", comunicou a nota.
Também de acordo com a assessoria, Aragão vai iniciar “imediatamente” o tratamento e “segue confiante sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello”. O comunicado diz que o cantor conta com o apoio, orações e energias positivas de todos.
O sambista deve manter seus compromissos profissionais, assim que for possível. Ele está em casa e não precisou ser internado.
Leia também: Rita Ora lança novo álbum ‘You & I’
O que é o linfoma não- Hodgkin?
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não Hodgkin é um câncer que se origina nas células do sistema linfático e se multiplica de forma desordenada. De acordo com o instituto, existem mais de 20 tipos de linfomas não Hodgkin.
Um dos principais sintomas é o aumento dos gânglios linfáticos, com o aparecimento de caroços em locais do corpo como axila, pescoço e virilha.
A pessoa diagnosticada com a doença também pode sentir febre, sudorese noturna, tosse, perda de peso e coceira na pele.
Leia também: McFly anuncia "Broken By You", single em parceria com Fresno
REDES SOCIAIS