Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @lenyandradeoficial | Foto: @nanamoraes_fotografia
Reprodução/Instagram @lenyandradeoficial | Foto: @nanamoraes_fotografia

Leny Andrade morreu aos 80 anos nesta segunda-feira (24) no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pela assessoria do Retiro dos Artistas, onde ela vivia desde 2018. O comunicado foi dado aos fãs pela conta oficial do Instagram da artista: "A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno".

Considerada pelo New York Times como “um misto de Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald da bossa nova”, estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá por uma piora no quadro clínico.

A artista se recuperava de uma pneumonia desde junho. Desde a alta médica, ela recebia atendimento domiciliar no Retiro dos Artistas. O estado de saúde da cantora piorou no fim de semana e ela não resistiu.

Leia também: Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

A artista totaliza 34 álbuns lançados entre 1961 e 2018, com destaque para títulos como “A sensação” (1961) e “Estamos aí” (1965). Leny também ganhou o Grammy Latino em 2007 juntamente com Cesár Camargo Mariano.

As informações sobre o velório serão divulgadas em breve.

Leia também: Netflix anuncia série documental "Depp v. Heard"