Uma fantasia do elfo Aaravos, da série animada ‘O Príncipe Dragão’, foi a grande campeã do concurso de cosplay da Perifacon deste ano.
A ganhadora, que levou R$ 3 mil reais para casa, foi a designer Nina Ferreira. Ela desbancou caracterizações de personagens como Homem-Aranha, Venom, o pirata Jack Sparrow e até o Nhonho do seriado ‘Chaves’.
“Sou uma cosplayer, mulher, negra e também periférica, então, estar em um evento e ganhar o concurso com a magnitude da Perifacon representa o mundo pra mim”, afirma a vencedora.
Leia também: Dublador de Miles Morales diz que há incômodo com aumento do protagonismo do Homem-Aranha negro
A fantasia campeã foi confeccionada por Nina. O cosplay, composto por maquiagens, peças de EVA e peruca, levou quase um ano para ficar pronto. Segundo Nina, a falta de dinheiro inviabilizou, por um tempo, a produção do visual.
A jovem é do bairro Capão Redondo, bairro da zona sul da capital paulista. Nina frequenta eventos de cosplay há mais de dez anos. Segundo ela, a vitória de hoje foi a mais significativa.
“A gente sempre ouviu que não tinha mercado geek na periferia, que negros não podiam curtir coisas diferentes, coisas de fora… hoje está sendo a quebra de coisas que eu ouvi durante muitos e muitos anos”, relata.
REDES SOCIAIS