Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @celinedion
Reprodução/Twitter @celinedion

Em entrevista para o jornal canadense ‘Le Journal de Montreal’, Claudette Dion, irmã de Celine Dion, falou sobre o estado de saúde da artista.

Aos 55 anosm a cantora divulgou por meio de suas redes sociais que sofre de uma condição neurológica conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida.

Leia mais: “Me reencontrei como artista”, revela Iza sobre novo álbum ‘Afrodhit’

Liam Payne comemora 1 bilhão de streams no hit "What Makes You Beautiful"

O transtorno é classificado como uma doença rara, que afeta o sistema nervoso central, que provoca espasmos musculares e acomete apenas uma pessoa a cada milhão. A intérprete de "My Heart Will Go On" decidiu cancelar os shows de 2023 e 2024 para se tratar, e desde então, não se teve mais informações sobre a saúde dela até agora.

“Não encontramos nenhum medicamento que funcione, mas ter esperança é importante”, explica Claudette. Apesar de ser atendida pelos melhores médicos e pesquisadores da doença, Celine não teve melhoras e precisa de cuidados constantes. Por isso, sua outra irmã, Linda, se mudou para a casa da cantora: “Quando ligo para Celine e ela está ocupada, falo com minha irmã Linda, que está com ela e me diz que está trabalhando bastante”.

"Eu, honestamente, penso que ela precisa sobretudo descansar. Ela sempre vai além em suas performances, sempre tenta ser a melhor", disse Claudette. A família acredita em uma possibilidade de recuperação que a permita voltar aos palcos. "Ela é disciplinada em todas as áreas de sua vida".