A Academia de Televisão dos Estados Unidos e a emissora Fox, responsáveis pelo Emmy Awards, anunciaram uma nova data oficial para o evento: 15 de janeiro de 2024.
A cerimônia acontecerá no dia em que os estadunidenses celebram Martin Luther King Jr., pastor, ativista político e líder do movimento pelos direitos civis dos afro-americanos.
Leia mais: Durante apresentação em Los Angeles, Taylor Swift anuncia regravação do álbum "1989"
Príncipe Harry tem título de “alteza real” removido do site da Família Real
A mudança de data era esperada desde que os atores de Hollywood entraram em greve, junto aos roteiristas, em 14 de julho. Uma das restrições propostas pelo Sindicato dos Atores, a SAG-AFTRA, é de participação em premiações.
O mês de janeiro era o mais provável para acomodar o evento, de acordo com o Los Angeles Times, que ouviu uma pessoa envolvida no planejamento do evento. A fonte informou que a organização do Emmy acredita em um acordo entre os estúdios e os sindicatos firmado até o fim do ano.
O prêmio Emmy, que tradicionalmente ocorre em agosto ou setembro, foi adiado pela última vez depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, em Nova York e Washington. Naquele ano, a cerimônia aconteceu em novembro.
REDES SOCIAIS