Entretenimento

Banda Coldplay é processada por ex-empresário, diz revista

Vínculo entre David Holmes e os músicos foi rompido no ano passado, após 22 anos


17/08/2023 09h47

A revista estadunidense "Variety" teve acesso a documentos legais de um processo contra os quatro integrantes da banda Coldplay, movido pelo ex-empresário, David Holmes, no Reino Unido. Um representante do grupo confirmou ao veículo o rompimento das partes no ano passado, após 22 anos. Fontes disseram à revista que a ação judicial se refere a uma disputa contratual.

A banda renovou seu contrato com as gravadoras Parlophone, no Reino Unido, e Atlantic, nos EUA, ambas da Warner Music, e com a Wasserman Agency, em 2021, pouco antes do lançamento de seu disco de estúdio mais recente, “Music of the Spheres”. O grupo já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo e ganhou sete prêmios Grammy desde sua estreia com “Parachutes”, lançado em 2000.

Leia mais: “Estou calma e confiante”, diz Preta Gil antes de cirurgia para retirada de tumor

Bullock está “arrasada” por ganhar Oscar com filme baseado em história fake, diz jornal

O vocalista Chris Martin, o guitarrista Jonny Buckland, o baixista Guy Berryman e o baterista Will Champion se conheceram na University College of London e formaram a banda oficialmente em 1997, após se graduarem. Eles agora continuam sendo gerenciados pela equipe de Phil Harvey, Mandi Frost e Arlene Moon, que trabalharam com eles e Holmes por muitos anos.

Em 2018, em entrevista à "Variety", Holmes lembrou o início da carreira da banda, quando entregou uma cópia do álbum de estreia para sua mãe. "Eu disse a ela: 'Acabei de começar a trabalhar com essa banda, eles serão tão grandes quanto o U2'", contou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 60 pessoas estão desaparecidas após naufrágio na África

10 pessoas morrem após jato cair em rua na capital da Malásia

Justiça dos EUA limita utilização da mifepristona, a chamada “pílula abortiva”

Hacker Walter Delgatti depõe à CPMI dos Atos Golpistas nesta quinta-feira (17)

STF continua julgamento de ações sobre o chamado 'juiz de garantias' nesta quinta (17)