Talento do house music, Dj americana HoneyLuv celebra estreia no Brasil: “Me diverti muito”
Projeto musical de Taylor Character esteve em São Paulo no último final de semana, ‘turistou’ e entregou apresentações enérgicas
21/08/2023 16h15
Camisetas do Brasil, comidas, restaurantes tradicionais e visitas em pontos turísticos. Quem viu as redes sociais da Dj norte-americana HoneyLuv pode ter pensando que ela veio a São Paulo apenas a passeio. Mas não. No último final de semana, Taylor Character fez sua estreia em território verde amarelo e se apresentou no WareHouse e no Brunch Electronik, duas festas que aconteceram na capital paulista.
No início de 2023, a artista entrou na lista da BBC Radio 1 de futura estrela da música eletrônica. E ela está provando que a aposta foi certeira. Nos últimos meses, esteve nos festivais Coachella, Tomorrowland e Defected Croatia. Também já discotecou em clubs de destaque, como o Brooklin Mirage (Nova Iorque), Space (Miami), Hi e Ushuaia (ambos em Ibiza).
Em um final de semana agitado, a artista abriu um espaço em sua agenda para conversar com exclusividade com o site da TV Cultura. Com uma camiseta do Brasil, ela não disfarçou o quanto estava aproveitando sua passagem pelo país.
“Estou curtindo tudo. A comida, as pessoas, a cultura em geral. É muito bonito. Mas a comida é o que mais gostei, com certeza. A comida daqui é maravilhosa”, respondeu.
Leia também: Com cenas leves e divertidas, “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” fala sobre amizade e inclusão
Sobre o atual momento da carreira, ela celebrou, mas ressaltou que é necessário manter os pés nos chão e curtir um momento de cada vez.
“Tudo é muito irreal ainda, para ser honesta. Mas essa é minha vida, vivendo um dia de cada vez. Está sendo demais. Eu ouvi diversas coisas sobre o Brasil e sobre as festas. Estou muito empolgada para tocar e me divertir muito”, afirmou.
E como se divertiu. No Brunch Eletronik, ela encerrou o evento com um set de duas horas repleto de clássicos do house music e referências ao afrohouse, uma das cenas que mais cresceram nos últimos meses.
Para montar suas apresentações, ela contou que, entre suas principais referências, estão Honey Dijon, uma das maiores artistas do house music, e The Martinez Brothers, projeto dos irmãos Chris e Stevie. Além disso, contou que se inspira em músicas que ouvia ainda quando criança.
HoneyLuv faz parte de uma nova fase da música eletrônica, em que mulheres estão ganhando mais espaço e são escaladas para os principais festivais do mundo.
A passagem pelo Brasil terminou e ela está de malas prontas para a Europa. Nos próximos dias, se apresentará na Espanha e Itália, mas o desejo de retornar é grande.
“Se tudo der certo, espero vir para o Rio de Janeiro ano que vem”, concluiu com um sorriso no rosto.
Leia também: Com show eletrizante em São Paulo, Xande de Pilares dá início à turnê “Esse Menino Sou Eu”
REDES SOCIAIS