Xande de Pilares, reconhecido sambista brasileiro, estreou, neste sábado (19), a turnê “Esse Menino Sou Eu” no espaço Tokio Marine Hall, localizado na zona sul de São Paulo. O nome da turnê celebra o título do segundo DVD da carreira solo do artista.
Acompanhado por sua banda formada por 12 músicos, Xande cantou as músicas que mais marcaram as suas três décadas de carreira, divididas em 23 anos no Grupo Revelação e mais de 8 anos em carreira solo.
Leia mais: Adriana de Barros recebe Xande de Pilares
Com um setlist formado por mais de 20 canções, sucessos como “Clareou”, “Coração radiante”, “A Paixão Me Pegou”, “Deixa acontecer”, “Tem Que Provar Que Merece”, “Medo de Amar” e “Só Depois” foram as mais cantadas pelo público.
Ao som de hits como “Show Tem Que Continuar”, “Vou Festejar” e “Brincadeira Tem Hora”, Xande de Pilares homenageou artistas como Arlindo Cruz, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho na apresentação.
“A maior minha vaidade é ser reconhecido pelos meus ídolos, fazer sucesso qualquer um faz", afirmou Xande antes de cantar “Enquanto Deus Me proteja”, produzida com Zeca.
O grupo de pagode Pixote fez uma participação especial no show. Os fãs não pouparam voz para cantar os sons dos seus ídolos, sendo “Velocidade da Luz” uma das músicas interpretadas em conjunto pelos artistas.
Com quase duas horas e meia de apresentação, Xande de Pilares contagiou o público ao explorar diversos hits de sua carreira. O samba tomou conta do Tokio Marine Hall.
“Estou em paz agora. Não tem jeito, eu sou um cara que fico nervoso. Fazer sucesso é diferente de gostar do que faz. Depois da quinta música, eu entrei no show de verdade. Quando a gente toca na noite a gente aprende a entender cada público que prestigia a gente. Subir no palco é entender o que o palco quer que você faça. Interagir com o público é trocar energia, é entender o que o público quer” afirmou Xande de Pilares em entrevista exclusiva para a reportagem.
Leia também: Xande de Pilares interpreta Caetano Veloso em novo álbum
História do cantor
Alexandre Silva de Assis nasceu no dia 25 de dezembro de 1969, na cidade do Rio de Janeiro. Criado no Morro do Chacrinha, Xande de Pilares teve contato com a música desde pequeno. “Minha mãe não deixava eu brincar, ela dizia que eu iria para vida errada. A música se tornou meu brinquedo e é até hoje”, afirma o cantor para o programa Mistura Cultural desta sexta-feira (18).
Nos anos 90, Xande de Pilares entrou para o Grupo Revelação, o que é considerado um marco na sua carreira. O sambista ganhou o coração do público brasileiro com seu jeito animado nos palcos, com bordões como “Alô bateria!” e sendo a voz de grandes sucessos como “Deixa acontecer” e “Só depois”. Após 23 anos, Pilares saiu do Grupo Revelação em 2014 para embarcar em sua carreira solo. Desde então, o artista lançou três álbuns de estúdio, tais como “Perseverança” (2014) e “Esse menino sou eu” (2017).
O disco “Xande canta Caetano”, lançado no último dia 4 de agosto, é o trabalho mais recente do sambista. Em homenagem ao Caetano Veloso, o álbum foi o nono mais escutados do Spotify na semana de seu lançamento. A música “Muito Romântico” já possui mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.
As principais faixas do setlist do show de Xande de Pilares neste sábado (19) foram:
1- Samba Bombom
2- Preciso Te Amar
3- Coração Radiante
4- A Paixão Me Pegou
5- Coração Blindado
6- Só Depois
7- O Show Tem Que Continuar
8- Tem Que Provar Que Merece
9- Clareou
10- Deixa Acontecer
11- Medo de Amar
12- Brincadeira Tem Hora
13- Vou Festejar
14- Coração Radiante
15- Enquanto Deus me proteja
16- Velocidade da Luz
Veja abaixo a entrevista completa do Xande de Pilares sobre o álbum "Xande canta Caetano" no Mistura Cultural:
REDES SOCIAIS