Entretenimento

"Eu indico para todo mundo fazer terapia", diz Péricles sobre saúde mental

No Roda Viva, o artista fala sobre a importância da análise na sua vida


04/09/2023 23h46

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (4) o cantor, compositor e instrumentista Péricles.

Com quase 40 anos de carreira e 54 anos de idade, o músico iniciou sua vida artística como integrante do Exaltasamba e seguiu carreira solo a partir de 2012. Ele também já foi indicado ao Grammy Latino em 2019 e 2022.

No Roda Viva, o artista fala sobre saúde mental e a importância da ajuda psicológica na sua vida.

“Teve um tempo que eu precisei fazer [terapia], eu indico para todo mundo fazer análise, é importantíssimo. A gente não sabe da gente, a gente sabe até certo ponto, mas a nossa máquina, como ela funciona, a gente tem que ter atenção de um profissional. Eu não conseguiria emagrecer 50kg sozinho, tive que ter ajuda. Eu indico, eu fiz [análise] e valeu muito a pena, hoje, eu consigo ligar melhor”, conta.

Antes do sucesso, o artista trabalhou como inspetor de alunos em duas escolas estaduais e em uma montadora de carros em São Bernardo do Campo, cidade localizada na Região Imediata de São Paulo.

A bancada de entrevistadores é formada por Fabiane Pereira, jornalista da Rádio Novabrasil e canal Papo de Música, Claudia Alexandre, jornalista e pesquisadora, Guilherme Henrique, editor da GQ Brasil, Jairo Malta, autor da coluna Sons da Perifa na Folha de S.Paulo, e Xan Ravelli, comunicadora.

O programa também conta com a participação do cartunista Luciano Veronezi, que em agosto passou a ocupar a cadeira eternizada por Paulo Caruso, que morreu em março.

Assista ao programa completo: 

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusados de violência doméstica serão monitorados com tornozeleira eletrônica na capital de SP

Lula aprova parecer da AGU que determina demissão para quem pratica assédio sexual no serviço público federal

MP junto ao TCU pede que Bolsonaro entregue presentes recebidos durante mandato

Após pandemia, tempo de troca de celular do brasileiro ultrapassa dois anos

“Não vamos permitir que se repita o 8 de janeiro”, diz Flávio Dino sobre Dia da Independência