"Eu indico para todo mundo fazer terapia", diz Péricles sobre saúde mental
No Roda Viva, o artista fala sobre a importância da análise na sua vida
04/09/2023 23h46
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (4) o cantor, compositor e instrumentista Péricles.
Com quase 40 anos de carreira e 54 anos de idade, o músico iniciou sua vida artística como integrante do Exaltasamba e seguiu carreira solo a partir de 2012. Ele também já foi indicado ao Grammy Latino em 2019 e 2022.
No Roda Viva, o artista fala sobre saúde mental e a importância da ajuda psicológica na sua vida.
“Teve um tempo que eu precisei fazer [terapia], eu indico para todo mundo fazer análise, é importantíssimo. A gente não sabe da gente, a gente sabe até certo ponto, mas a nossa máquina, como ela funciona, a gente tem que ter atenção de um profissional. Eu não conseguiria emagrecer 50kg sozinho, tive que ter ajuda. Eu indico, eu fiz [análise] e valeu muito a pena, hoje, eu consigo ligar melhor”, conta.
Antes do sucesso, o artista trabalhou como inspetor de alunos em duas escolas estaduais e em uma montadora de carros em São Bernardo do Campo, cidade localizada na Região Imediata de São Paulo.
A bancada de entrevistadores é formada por Fabiane Pereira, jornalista da Rádio Novabrasil e canal Papo de Música, Claudia Alexandre, jornalista e pesquisadora, Guilherme Henrique, editor da GQ Brasil, Jairo Malta, autor da coluna Sons da Perifa na Folha de S.Paulo, e Xan Ravelli, comunicadora.
O programa também conta com a participação do cartunista Luciano Veronezi, que em agosto passou a ocupar a cadeira eternizada por Paulo Caruso, que morreu em março.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS