Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Nesta terça-feira (12), Marcelo Tas entrevista a atriz, humorista e cantora Nany People no Provoca.

O início da conversa é sobre o passado da artista. People conta detalhes da sua infância, dificuldades financeiras e força das mulheres da sua família.

“Eu tive a sorte de ter sido moldada por mulheres muito fortes. Mulheres que tomaram uma rasteira da vida e foram criadas em um patriarcado no interior de Minas Gerais. Meu avô não teve um homem para assumir o ‘império’ dele. A minha tia, perdeu o pai e o marido em oito dias. Eles tinham uma loja e ela teve que assumir sem nunca ter entrado nela. Então, a minha infância foi ajudá-la”, diz.

A atriz admite que só consegue fazer todos seus trabalhos na televisão e no cinema graças as mulheres da sua família.

Leia também: “Barbie”, “Os Goonies” e “O Exorcista” irão integrar programação da nova edição do Vibra Open Air

Mesmo ela exaltando todos de sua família, People afirma que a mais importante foi sua mãe. Era ela que escutava rádio e fazia todos escutarem as músicas de artistas nacionais e internacionais.

“Mamãe acordava ouvindo rádio e deitava ouvindo rádio. Mamãe ouvia uma música tocar, mesma estando cozinhando, ela parava a panela e ia dançar. Aos domingos, ela pedia silêncio e mandava a gente ouvir Amália Rodrigues. E eu ouvia. Acho que fui lá para trás”, conta emocionada.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:

Leia também: TV Cultura exibe documentário sobre os 50 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba