Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBL
Divulgação/CBL

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) irá realizar pela segunda vez a cerimônia do Prêmio Jabuti no Theatro Municipal de São Paulo. A entrega das estatuetas da 65ª edição acontece no dia 5 de dezembro, às 20h, para convidados.

Leia mais: Estrelado por Jason Statham, “Megatubarão 2” chega às plataformas digitais em 19 de setembro

Após reencontro no VMA 2023, ‘N SYNC lança nova música para o filme “Trolls Band Together”

Na ocasião, serão conhecidos os vencedores das 21 categorias do Prêmio, distribuídos em quatro eixos: 'Literatura', 'Não Ficção', 'Produção Editorial' e 'Inovação', além de 'Livro do Ano'. O evento será transmitido pelo canal oficial do Youtube da CBL.

Realizado desde 1958, o Prêmio Jabuti consolidou-se como a premiação nacional mais importante de livros, sendo referência no mercado editorial brasileiro.

Patrimônio cultural do país, o prêmio é responsável por reconhecer e divulgar a produção literária nacional, com a valorização de cada um dos elos que formam a cadeia do livro, dialogando com os diversos públicos leitores e assimilando as mudanças da sociedade.

Uma das novidades de 2023 é a categoria 'Escritor Estreante', que será voltada ao autor ou autora que tenha publicado sua primeira obra em língua portuguesa no Brasil, no período entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022, devendo ser Romance de Entretenimento ou Romance Literário.

Outro destaque é para o vencedor da categoria 'Livro do Ano', que além de ser contemplado com a estatueta dourada, receberá o valor de R$ 70 mil e, de forma inédita, uma viagem para a próxima Feira do Livro de Frankfurt, com uma agenda especial elaborada pela CBL para reuniões com editores, agentes literários e outros escritores do mundo todo.