A Netflix planeja abrir espaços físicos com lojas e restaurantes temáticos. Intitulados de “Netflix House”, os locais possuem uma proposta imersiva e deverão ser lançados em 2025.
Segundo a agência Bloomberg, os estabelecimentos serão uma mistura de varejo, restaurantes e experiências ao vivo. Os primeiros espaços serão abertos nos Estados Unidos e, posteriormente, a companhia planeja expandir o conceito pelo mundo.
“Vimos o quanto os fãs adoram mergulhar no mundo dos nossos filmes e programas de TV e temos pensado muito sobre como levaremos isso para o próximo nível”, disse Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da Netflix.
Com mais de 200 milhões de assinantes, a gigante do streaming vem investindo cada vez mais em experiências que ultrapassam a experiência das telas. Isso acontece por meio de eventos como o “Tudum”, festival da Netflix, ou por serviços como “The Queen's Ball: A Bridgerton Experience”, uma noite de drinks e de dança inspirados na série que já passou por diversos países.
Ao todo, foram mais de 40 pop-ups já lançados, que são estabelecimentos temporários usados como estratégia para divulgar as produções, atrair a atenção dos consumidores e diversificar a receita da marca.
A diferença para os da “Netflix House” é que os locais serão os primeiros a terem uma proposta permanente.
As datas e cidades de lançamento ainda não foram informadas, tendo em vista que Simon afirmou que as decisões finais ainda não foram tomadas.
Leia também: Israel critica Gigi Hadid após modelo defender a Palestina nas redes sociais
REDES SOCIAIS