Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca, comandado por Marcelo Tas, completa 200 edições nesta terça-feira (17). Para comemorar, a atração recebe o ator e diretor Murilo Benício.

Machismo é pauta do programa. Tas quer quais são os efeitos negativos do preconceito contra as mulheres para os homens. O ator é direto e define o machismo como uma “rede de infelicidade”.

Leia também: “O barato de dirigir é o diálogo com o ator”, explica Murilo Benício no Provoca

“É uma rede que você cria desde criança. Lembro de ouvir muita coisa quando eu era mais novo que só se casava com mulher virgem. A pessoa cresce e cria uma visão errada de mulher que não é virgem. São coisas embutidas e você e causam uma dificuldade enorme para lidar com o mundo”, afirma.

Benício ainda explica que o machismo são bombas que muitas pessoas colocam na cabeça de crianças. Dessa maneira, elas crescem com dificuldade de enfrentar o mundo real. “É daí que vem muito da agressão contras as mulheres”, finaliza.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: